Os dois maiores defeitos das secretárias

terça-feira, 22 de maio de 2012



O perfeccionismo e a gentileza em demasia são dois travões a uma boa organização !



Não devemos confundir amar o trabalho bem feito com ser perfeccionista.



Ser perfeccionista conduz a:
  • Passar mais tempo do que o necessário. Por exemplo: refazer uma fotocópia que estava pouco nítida, quando ela apenas serve de pista para um dossier;
  • Perder de vista as prioridades;

  • Deixar-se transbordar pelo trabalho;

  • Falta de objetividade, porque nos afogamos em pormenores arriscando-nos assim a passar ao lado das coisas importantes;

  • Acumular provas, documentos para nos poder-nos justificar;

  • Não saber delegar ou delegar apenas as coisas sem importância.



Também é legitimo desejar sermos apreciados pelos colegas e pelos superiores hierárquicos, mas é necessário admitir que não podemos agradar a todos.



Sermos "bons demais", conduz a:


  • Deixarmo-nos transbordar, porque fazemos o trabalho dos outros;

  • Ser continuamente solicitada(o) e portanto desorganizada(o);

  • Sermos os "palermas" do grupo;

  • Não nos sentirmos reconhecidos por tudo aquilo que fazemos e eventualmente sentir amargor;

  • Habituar os outros a fazer demais e instituir assim fatos adquiridos;

  • Termos falta de confiança em nós;

  • Não saber dizer não.

0 comentários:

Enviar um comentário